sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Look do Dia - Maxi colar de gola

O look não tinha absolutamente nada demais, mas o detalhe do Maxicolar em forma de gola deu um up delicado na blusa sem gracinha...
Eu curti, e vocês?

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Look do Dia - voltei!!

Faz um tempão que não apareço por aqui, né? Pois é...conciliar trabalho, papel de mãe, dona de casa e ainda ter tempo para ficar na internet tem sido bem difícil. Mas com o tempo a gente vai se ajeitando e achando um tempo e um jeitinho de se dedicar um pouco ao blog, entre outras coisinhas mais.
O look que escolhi hoje tem uma camisa muito bacaninha que comprei numa lojinha no centro da cidade, achei a cor muito bacana e não conseguia pensar em uma combinação que não fosse com a calça branca. O sapato que escolhi é nude e tem um salto quadradão, muito diferente da maioria dos modelos de salto que tenho (morro de amores pelos saltos agulha).

O cabelo está horrível, eu sei, mas faltou tempo para arrumá-lo de forma mais decente antes de sair hoje para trabalhar.
O look ficou bem basiquinho e bem confotável para enfrentar uma segundona de trabalho.
Normalmente quando não quero ou não posso errar na roupa de trabalho acabo optando por camisas, essa eu usei bem fechadinha, bem apropriado para o ambiente de trabalho. Por outro lado a calça não é bem um modelo social, mas achei que não tinha problema inserir um pouco de informalidade no look.
E ai, o que acharam?
XOXO!

sábado, 23 de junho de 2012

Look do Dia - Maxi colar

Na verdade o look foi usado num evento informal ontem a noite. Nada muito diferente- preto na camiseta, no blazer e vermelho na calça - a graça do look ficou por conta do Maxi colar. Comprei numa dessas lojas de biju de preço único e foi bem baratinho!
E vocês, curtem usar Maxi colares?

sábado, 5 de maio de 2012

Ruby Woo - MAC X Maybelline Forever Red

A temporada de frio parece ter chego, e eu estou adorando apostar em batons mais fortes com looks mais invernais. #achochique
A verdade é que meu sonho de consumo é sair por ai com uma make a la Dita Von Teese...mas, o que realmente acontece é ter que fazer uma certas adaptações ao nosso dia a dia, trabalho, etc, né?
Acabei adotando de vez o batom vermelho e sempre tenho um na bolsa.
No final de semana passado o marido me levou para conhecer o Shopping Plaza São Caetano e voilá - tem uma loja da MAC lá!! (além de Zara e outras que são uma verdadeira tentação...rs..) Entrei e acabei não resistindo ao bom atendimento que encontrei por lá e o vendedor me convenceu a finalmente trazer um batom Ruby Woo para casa.
Eu já estava namorando a cor faz tempo, mas faltava coragem para investir tantos $$ em um batom vermelho bapho.
Pois bem, o batom é lindo, porém como é matte, tem que estar com a hidratação da boca em dia...a fixação é ótima e nem é tão difícil de aplicar (apesar de ser um pouco duro e seco).
Cheguei em casa e fui perceber que tenho uma cor parecida e que inclusive já resenhei por aqui - o Forever Red da linha matte da Maybelline é tipo primo do Ruby Woo.

Olha só...

Na pele
No lábio superior o Mac, no inferior o Maybelline

Na bala - dá pra ver que ambos são bem sequinhos...



E ai, o que acharam? Não são bem parecidos?
O Ruby Woo custou R$ 79,00 na loja da marca, já o Forever Red deve estar uns R$ 15,00 numa farmácia perto de você...
XOXO!!

A seguir cenas das próximas resenhas

Aindei fazendo umas aquisições nos últimos tempos que ainda não tive tempo de resenhar por aqui...
A foto dá uma idéia das minhas intenções...rs...mas confesso que está faltando tempo. Eu voltei a trabalhar após deliciosos meses de licença maternidade. Não que eu não ame o que eu faço, mas a readaptação a rotina é sempre complicada, fora a saudade de ficar juntinho com o bebê.
Enfim, eis uma rápida idéia de alguns produtinhos que estão na minha necessaire mais recentemente e que merecem resenha...
1) Batom MAC Ruby Woo (o Maybelline está lá porque acho que achei outras duas cores primas...rs..ou seja, mais uma opção mais baratinha prá cores "badaladas" da MAC).
2)Light Up Contém 1g - lápis para realçar o desenho natural das sobrancelhas
3)Duo Perfect para sobrancelhas Contém 1g
4)Perfume Sólido L'Occitane Fleurs de Cerisier

Gostei da maioria das comprinhas...então, aguardem novas resenhas em breve!!!
XOXO!!

domingo, 29 de abril de 2012

Adoro cardigan!

O friozinho começou a dar o arde sua graça por aqui. Hora de tirar os cardigans do armário! Esta é uma das peças que eu mais adoro, então no primeiro dia de friozinho, tratei de usar um. Esse cardigan que usei no look comprei já a alguns invernos, achei a estampa de caveiras muito bacana - uma brincadeirinha pra deixar o cardigan cinza menos sisudo.
E vocês? Qual a peça de roupa que não pode faltar quando o friozinho começa a chegar?
XOXO!

sábado, 28 de abril de 2012

Testando cílios postiços

Acho tudo, mas tenho medo de ficar over, meio drag, sabe?
Hoje apliquei um par super exagerado que eu tenho para testar uma cola de cílios nova, de uma marca que nunca havia usado (First Kiss-resenha já ja).
Na verdade nem sai de casa assim, fiquei em casa pra ver se a cola era confiável ou não...e pra ver se me acostumo realmente a sair por aí de cílios postiços.
E vocês? Usam?
XOXO!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dailus Cute Baby X MAC Pink Noveau

Como prometi aqui, decidi fazer uma comparação rápida entre o Cute Baby da linha matte da Dailus e o Pink Noveau da MAC.
Para quem não está bem lembrado há algum tempo atrás, o Pink Noveau virou sensação quando uma personagem de novela da Globo apareceu usando a cor nos lábios. Isso foi lá pelos idos de 2009, mas desde então ele é um dos meus favoritos.
Quando comprei o Cute Baby imaginei que seria parecido, mas a semelhança me surpreendeu, viu?
Olha só o swatch dos dois bonitos :


Na bala - a embalagem da linha Matte da Dailus é muito mais digna do que a da linha normal, mas ainda fica devendo muito em relação a MAC (óbeveo!!)

 Na pele - D=Dailus, M=Mac (Dã!)

Dailus no lábio superior e MAC no inferiror...

O Cute Baby custa uns R$ 6,00 em perfumarias e farmácias, já o Pink Noveau custa por volta de R$ 70 em lojas MAC e uns US$ 16 em Duty Free (acho que foi o que paguei da última vez).
E ai, o que acharam? Eu achei o Cute Baby um substituto mais do que digno para o meu amado Pink Noveau...como não é lá uma cor muito "básica", vale a pena comprar o primo pobre para ver como fica no seu tom de pele antes de torrar R$ 70 num MAC. Eu sou bem branca, tenho cabelos bem escuros e acho que é uma cor que fica bem em mim. Uso bastante, mesmo no dia a dia (mas ai tem que pegar leve no resto da make porque o batom é muito marcante #ficaadica!)
XOXO!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tentativa de caviar nails

Tentei, mas nao parece estar muito certo...Usei o Marine Blueberry e as bolinhas de um kit de nail art comprado em uma loja xingling.
nas unhas...
As bolinhas que encontrei numa loja de R$ 1.99

E ai, o que acharam? Já conseguiram fazer o caviar nails? As bolinhas ficam meio que se soltando?
XOXO!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Esmalte da vez - Air Glow+Caramelo

Já começo falando, não reparem nem esculachem minhas cutículas por fazer - eu sei, eu sei! Estão horríveis! Mas, sabe como é...eu queria muito testar o air glow da Hits então, mesmo sem tempo para fazer as unhas de forma decente, eu decidi experimentar.
O Air Glow é um esmalte glitter multi cor. Eu tinha visto na net e ´já estava doida para testar porque ele é liiiiiindo no vidrinho. Na unha, vou ser bem sincera, não achei tudo isso não. Infelizmente ele perde muito do efeito quando passado na unha. Se ele ficasse mais parecido com o vidrinho ai sim ele seria diferente mesmo...
Eu comprei o meu na Loja Loucas Por Esmaltes aqui da cidade (lojinha muuuuuito legal prá quem é doida por esmaltes) e paguei R$ 7,00 - de boa, pelo preço, imaginava algo diferente dos outros esmaltes de glitter que já estão ai nas prateleiras a mais tempo.
A decepção foi a razão de eu só ter esmaltado o anelar...decidi ficar no estilho "filha única" porque no fundo achei que o esforço prá esmaltar, limpar (a pior parte de esmaltes com glitter como esse) e depois prá tirar de todas as unhas não valeria a pena pelo efeito... #prontofalei!
E vocês? O que acharam? Já usaram algum outro esmalte da coleção?
XOXO!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Look do Dia - Melissa Incense e Cardigan

Ontem, depois que o meu bebê pegou no sono a noite eu decidi começar a (tentar) organizar o meu armário. Que odisséia! No meio dessa arrumação toda acabei achando uma peça de roupa que comprei a um tempão atrás e que mal tinha usado - um cardigan listrado azul e rosa, mais longinho.
Aproveitei que o dia hoje amanheceu bem com cara de outono - sol, mas friozinho...e tratei de usá-lo.
No look, combinei uma camiseta básica branca, o cardigan e um short jeans mais compridinho (porque short jeans de piriguetchi não dá!) e prá fechar a Melissa Incense rose.
Por mais que eu tente me lembrar eu não consigo lembrar onde foi que eu comprei esse cardigan, mas ele é bem bacaninha - tem um comprimento legal, é fininho e tem detalhes de botões dourados que dão a ele um ar de fino...rs... Ele dá ao look um toque meio clássico, e até por isso optei pelos brinquinhos de pérola e make bem delicada (base- na verdade eu usei uma amostra do famoso BB cream da Garnier que veio em uma revista e adorei, pena que ainda não foi lançado por aqui, delineador preto em gel Bobby Brown e gloss Smashbox).
A Melissa Incense é uma das minhas queridinhas, não tem nem o que comentar sobre ela! A danadinha dá um up imediato nos looks. Linda de viver!
Gostei bastante da combinação, e vocês?
XOXO!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Batons Dailus Matte - "queria ser um MAC"...

Há alguns meses atrás eu vi na internet que a Dailus estava lançando uma linha de batons matte inspirados em grandes sucessos da MAC. Não precisa falar que eu fiquei doida querendo testar - batom matte e de cores hypadas, oba!!!
Enfim, foram literalmente meses até encontrar os bonitos em uma perfumaria aqui da cidade. Não sei se demorou para chegar em Mogi, ou se a Dailus demorou para liberar o lançamento mesmo. Só sei que só umas semanas atrás é que consegui encontrar a tal coleção e comprar cinco cores para testar.
Em geral eles têm uma textura boa, não muito seca, aquele cheirinho doce peculiar que lembra manteiga de cacau e boa fixação. O preço é o maior atrativo, se não me engano paguei menos de R$ 4,00 em cada. OU seja, dá prá comprar a coleção inteira pelo preço de um MAC, praticamente...rs...
1) Cup Sweet (similar ao Creme d' Nude)
2)Cute Baby (similar ao Pink Noveau)
3)Lips Hot (similar ao Hug Me)
4)Cup Cake (similar ao Please Me)
5)Big Party (similar ao Chatterbox)

Na mesma sequência, mas testados na pele


Gostei de quase todos, só o Cup Sweet que ficou muito apagado na minha boca, me deixando meio com cara de doente...rs...

Lips Hot -super básico, ótimo para aqueles momentos em que você não quer ou não pode ousar.
Cute Baby- muito bacana também e muito parecido com o Pink Noveau - esse eu tenho e pretendo fazer um post comparando os dois!

Big Party - linda de viver!

Cup Cake - cor delicada e fofa!!

Cup Sweet - prá variar, o nude me deixou com cara de cadáver...rs...
Eu até tenho alguns batons MAC, mas não dá coragem (nem tem sobrado tanto $$) para gastar R$ 70 cada vez que uma cor nova começa a bombam e a gente fica com vontade de experimentar...Esse foi o valor da última vez que comprei um MAC em loja. No Duty Free ou no exterior é outra história, mas ai nem sempre calha de ter uma viagem engatilhada. Então, de boa, acho muito digna a iniciativa da Dailus. Prá quem tem como, ótimo, dá prá continuar comprando da MAC e tals, mas para aqueles momentos em que além de make seu dim dim tem outras aplicações, a gente continua tendo muitas opções de cores por um preço muito, muito mais acessível!
Tenho usado horrores a maioria das cores (menos o nude..rs..) e não que a qualidade seja a mesma de um MAC, mas dá pra brincar legal!
E vocês? O que acham das versões tupiniquins de cores que bombam de marcas gringas??
XOXO!!

Look do Dia - Melissa Virtue Oncinha

Relevem a cara de pastel e a falta
total de postura...rs...
Achei essa Melissa muito fofa desde a primeira vez que a vi e acabei não resistindo aos impulsos consumistas e comprei.
A Virtue é um slipper, sapato baixinho daqueles que parecem com os utilizados por velhinhos em roupões de quarto e que prometem ser a sensação da temporada. Muita gente torce o nariz, eu achei o modelo bacana e confortável. Ele deixa o pé com um desenho bacana e é ultra confortável.
Muitas marcas tem lançado slippers fofos e tem pra todo gosto. Só na Melissa, a Virtue pode ser encontrada em versão oncinha (em diversas cores - oncinha com fundo azul, com fundo rosa, etc.), glitter (linda, mas que eu não tive coragem de comprar - ainda - porque o glitter parece soltar horrores) e em versões flocadas mais básicas (mas com fivelas liiiindas de coroa, flor de liz - a cara da riqueza, deixando os sapatinhos com mais cara de sapato de príncipe de conto de fadas...rs...). O modelo Virtue da atual coleção da Melissa custa de R$ 99,00 a R$ 119,00 - dependendo do acabamento.

A Melissa Virtue - onça
Eu escolhi o de oncinha, e montei um look básico para usar com a minha Melissa - camiseta branca (continuo tendo que usar as mais larguinhas, prá facilitar a amamentação), calça vermelha (fofa que achei na Riachuelo um dia desses - ela tem um corte super bacana e bolsos faca, e o melhor de tudo, não precisou de ajustes, a barra pode ser usada dobradinha assim com sapatos baixinhos ou posso usar sem dobrar, com saltos). A tal calça foi um achado, pois a tempos eu estava querendo uma calça vermelha, mas não achava uma com um corte e acabamento decente. Tudo bem que eu não estou muito magrinha, mas tempos atrás provei uma calça vermelha na C&A (talvez tenha sido na Marisa) no número que costumo usar minhas calças atualmente (38) e ela simplesmente não entrou na minha perna!!!!! Eu fiquei tão passada que olhei a etiqueta mais uma vez prá ver se eu não havia pego uma calça teen por engano. Como assim?? Prá que tipo de perna a tal calça foi feita?? Sei lá, deve ter a ver com aquela modinha das bandinhas coloridas, em que até os meninos têm pernas muito muito muito fininhas...sei lá....sai da loja me sentindo muito fora de forma...rs...
Gostei bastante da combinação de calça colorida com o sapato de onça...tempos atrás não teria arriscado e provavelmente teria optado por um jeans ou uma calça preta, mas vi looks lindos e inspiradores na net e decidi arriscar. Adorei!
Essa Melissa é muito muito confortável, você chega até a esquecer que está usando uma Melissa...então, eu tenho certeza que vocês voltarão a vê-la aqui mais vezes, porque eu simplesmente estou apaixonada pela minha Virtue!
E vocês, curtem os Slippers ou não? Já investiram nessa tendência da estação?
XOXO!!!





sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esmalte da Vez - Plum Noir Orly

Depois das compras esmaltísticas de ontem eu não aguentei e acabei testando uma das cores. Escolhi o Plum Noir da Orly para ser o primeiro a ser testado.
A cor é muito bonita, um roxo escuro  muito bacana e tem um brilho lindo (que não consegui captar na foto), fácil de passar (basta uma camada generosa, duas prá garantir e ficar mais bonito) e com um acabamento bacana. Ainda bem, pois o preço é bem diferente dos nacionais da vida. Cofesso que só topei porque a curiosidade de experimentar falou mais alto que a minha parte racional...rs...
Só para dar uma bossa, eu usei uma das minhas plaquinha Konad em uma única unha, e pra não ficar muito chamativo mantive a cartela de cores e usei o Ploc, da Impala (que me lembrou bastante o Audrey, que é uma das minhas cores favoritas.)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comprinhas - Esmaltes

Depois de várias semanas, eu finalmente consegui ir a uma loja só de esmaltes que abriu aqui na minha cidade. Toda vez que pesnsava em passar por lá algo não dava certo, e ela fica meio que deslocada do centro comercial da cidade. Hoje eu sai determinada a conhecer a loja., que se chama Loucas por Esmaltes.
Tinha bastante coisa legal por lá, mas como eu já não tenho nem como guardar os meus esmaltes, eu decidi pegar leve nas compras, a compra que mais me empolgou foi o Hits Phenomena - Air Glow. Eu tinha visto o lançamento na internet e estava doida para conferir pessoalmente. No vidrinho o gliter tem um efeito multicolorido lindo, ainda não passei para ver como fica na unha. (Breve post especifico sobre esse esmalte).
Por lá também comprei  Orly Plum Noir - achei a cor linda e trouxe pensando em momentos mais invernais para o roxinho da Orly.
´Não está na foto, mas por lá também comprei um Prata Metalizado da DNA - é que este eu dei de presente para a minha mãe. Ela viu o meu OMG Colírio da Capricho e adorou o efeito. Dai decidi trazer um metalizado prá ela.
Outros esmaltes que comprei hoje foram da Impala - um da coleção Novo 70 cor caramelo e o outro da coleção fun, cor ploc. Esses dois eu comprei em uma perfumaria de bairro mesmo...rs...
Se você curte esmalte e está por esta região de Mogi, vale a pena conferir a loja Loucas por Esmaltes.
Ainda não postei nenhum dos esmaltes nas unhas porque eu tinha acabado de pintar as minhas e fiquei com dó de tirar...rs...olha ai, usei preto da Mohda como base e passei o Nati Quero Sucesso por cima (2 camadas). Confesso que não curto muito flocados, mas acabei deixando na unha por preguiça...rs....
E vocês? Qual o esmalte da semana? Curtem flocados?
XOXO!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Máscaras, muitas máscaras!!!

Meus cílios são curtos e pouco curvados...digamos, quase inexistentes. Então, se tem um produto que tem um lugar especial em meu coração e necessaire são as máscaras.

Estou sempre em busca da máscara perfeita, a que alonga mais, a que curva mais. Nesses anos todos de busca, os meus produtos favoritos são os que estão ai abaixo.
De cima para baixo na foto:


1) L'oreal Telescopic Explosion Blackest Black
2)Rimmel Glam' eyes Mascara Extreme pós Black
3)Eyeko Big Eyes Mascara
4)Maybelline The Colossal Volum Express
5)Lancome Oscilation Mascara 

Cada um deles tem um aplicador diferente, para aplicações e efeitos diversos. O mais interessante de todos é o do L'oreal Telescopic, que tem um formato arredondado, tipo um ouriço. Inspiração total no famoso Givenchy Phenomen' eyes... O restante é parecido, menos o The Colossal, que é para volume.


Cada um dos bonitinhos...

Na maior parte das vezes o que acontece é que eu acabo usando duas máscaras juntas, tipo num combo. Eyeko+The Colossal, ou ainda Glam' eyes+Telescopic...aplico camada após camada até atingir o resultado esperado (menos nos dias de correria, que ai o jeito é escolher um só...e aplicar como der...rs...). Ah, é claro que outro item indispensável nessa história toda é o curvex, mas ai já é assunto para um outro post.
E vocês, quais suas máscaras favoritas?  Alguma indicação prá me dar?
XOXO!!!

Look do Dia - Melissa Amazonista e Flores

Mais um look com saia longa, a azul da nova Coleção da Gisele Bunchen para a C&A que eu já tinha mostrado AQUI.
Confesso que gostei tanto dela e de como ela é confortável que eu acabei a usando de novo neste Domingão de Páscoa.
Desta vez, eu a combinei com uma camisa florida que já está no meu arnário faz um tempinho. Esta camisa eu comprei no início da gravidez, quando o corpo começou a mudar e tal, e por isso é um pouco larguinha e comprida, nada que um truquezinho com nó não resolva. Ela foi arrematada numa lojinha no centro de Mogi e se não me engano paguei baratinho nela. Gosto da combinação de cores bem alegres que ela tem. Estampa bem primaveril e delicada.
Prá tentar dar uma alongada, escolhi a Melissa Amazonista preta que é vertiginosamente alta. Gosto dela, mas também é uma daquelas que não dá prá usar em qualquer situação, pois cansa bastante o pé. Além disso, ela costuma apertar muito o meu pé, que, desde a gravidez, tende a inchar mais nos dias de calor.
A maquiagem não tem nada demais, fiquei com medo de ousar muito por causa da estampa muito colorida da blusa.
Enfim, este foi o look escolhido para ir ao almoço de Páscoa da família.
E vocês? Como foi o feriado de Páscoa?
XOXO!

sábado, 7 de abril de 2012

Look do Dia - Chapéu

Se tem um item que eu gostaria de ter mais coragem para usar é o chapéu. Acho lindo e gosto de vários modelos - do panamá àqueles de abas bem enooormes (a la Holy Golightly).
Mas, parece que ainda há uma certa restistência a utilização dos mesmos no dia. Salvo em momentos específicos, como a praia e tal, não é comum ver pessoas andando por ai de chapéu.
Uma pena! Acho que o chapéu é uma daquelas peças que ajudam a dar um up instantâneo em looks mais simples, ajuda a sair do óbvio e adiciona muito, muito estilo.
Eu tenho esse chapéu ai da foto a algum tempo, e confesso que ele estava esquecido no armário. Até que dias atrás lembrei dele e o resgatei. Como o look estava mais do que basiquinho no dia (camiseta branca, colete de renda nude, shortinho jeans e scarpin nude-não, esse não é Melissa, de vez enquando eu também uso outros sapatos além das Melissas...rs...) o chapéu pôde ser adicionado ao mesmo sem medo.
Outro dia vi numa dessas redes de fast fashio (acho que foi na C&A) uns modelos invernais lindos lindos. Não tenho nenhum chapéu de inverno ainda, mas quem sabe prá este inverno eu tome coragem prá investir em um.
O celular está com a case de coelhinho (Rabito??) em clima total de Páscoa...
Então, aproveitando o clima desejo a todos uma Feliz Páscoa!!
XOXO!!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Look do Dia - Melissa Lady Dragon Heart

Já falei aqui sobre minha paixão por este modelo de Melissa, e como me enganei em relação a essa Lady Dragon Heart quando a comprei.
Pois é, na época, comprei achando que seria um daqueles sapatos que a gente compra porque acha lindo, mas não consegue quase usar. Ledo engano...uso muito!
Ela não é das mais confortáveis e às vezes machuca um pouco o pé, mas, como sempre digo, é uma Melissa de salto...rs...nada mais esperado então que o conforto não seja lá seu ponto mais forte.
O sapato também chama muita atenção, então não dá prá usar direto. Ele marca muito! ;)
O look que montei é bem básico em suas cores - nada de estampas e uma combinação de cores tradicional - branco e o azul bic. A saia é da nova coleção da Gisele Bunchen para a C&A - que por sinal está cheia de peças legais e usáveis - tem cores fortes, animal print e muita coisa legal pro outono (como blazers estilosos e coloridos).
A camiseta é basiquinha,de uma malha bem fininha, da Hering.
O cabelo está com ondas feitas com o tal do Magic Leverag - funcionou legal e não é tão difícil de colocar nos cabelos. Vi no catálogo da Avon, mas de boa, vale a pena procurar em Perfumarias e até mesmo em Lojas Xing Ling pois os preços nessas últimas são melhores.
A maquiagem foi feita com a base Lancome Teint Miracle - tudo nessa vidaa! - , delineador em gel sépia Bobbi Brown, máscara alongadora Eudora e um batom Vult que eu esqueci o número...rs...


XOXO!!!




segunda-feira, 2 de abril de 2012

Look do Dia - Melissa Glam num look chatinho, chatinho...


O look
A Melissa Glam deste look é bem antiguinha e está bem batidinha, mas é um daqueles sapatos que vão com tudo, basico e essencial. Sempre que não tenho idéia do qual sapatilha usar, ou não estou a fim de ousar é a minha escolha, por isso é que o flocado dela já está meio careca!
Gosto dela pela modelagem, pela cor, pelo fato de ser lisa (sem desenhinhos - o que permite usar o sapato sem medo de soar meio infantil...) e pelo detalhe quase imperceptível de renda.
O resto do look é tão básico quanto o sapato - a camiseta de manga longa listrada é bem larguinha prá usar naqueles dias em que mais do que estilo, você busca conforto...
A calça jeans, como quase sempre acontece está com a barra dobrada - essa minha altura que dificulta muito na hora de comprar calças.
A Melissa velha de guerra, quase careca
Escolhi a bolsa em tom de mostarda prá dar um ponto de cor no look, prá não ficar mais chatinho do que ele já estava.
Até a make está basicona - só passei uma base, algumas camadas de máscara (não dá prá sair sem...vício total) e um batom rosinha da linha matte da Dailus (aquela inspirada em cores da MAC) - comprei algumas cores e em breve preparo uma resenha básica.
O cabelo está horrível, eu sei, mas é que eu estou deixando o mesmo crescer depois de meses usando ele curtinho - era curtinho mesmo, de nuca e lateral raspada (mas isso foi antes de engravidar e começar a ficar com o rosto redondinho...desde então decidi deixar crescer e agora já está dando para fazer um rabo de cavalo, feio, mas um rabo de cavalo...rs...)
Usar o cabelo curtinho foi uma experiência bacana e dava prá montar looks bem modernosos, mas a parte difícil está na hora de deixar crescer...afe! Haja paciência para dias "BAD HAIR DAY" total. O jeito é desencanar, investir no mantra "vai passar, vai passar" e usar e abusar de formas possíveis de prender e domar a cabeleira.
E vocês, já passaram por tal experiência?

XOXO!







sexta-feira, 30 de março de 2012

Fibra Cosmética - Filabé


O tal produto
 Na minha última GlossyBox Premium eu recebi uma amostra de um produto chamado Filabé, que segundo descrição da embalagem é uma "fibra cosmética com ativos naturais para os cuidados diários com a face" que promete (ainda segundo a embalagem) remover impurezas e maquiagem, tonificar, nutrir e devolver à pele a sua umidade, auxiliando-a na recuperação do equilíbrio natural.

Lencinho macio, macio

Eu olhei o produto e pensei "hum, mais um lencinho de limpeza metido a besta!"
Decidi testar prá ver e me surpreendi! O produto realmente é muito bom, não só limpa e remove a maquiagem como também deixa a pele muito hidratada e com uma aparência e textura ótima. Eu usei no rosto no fim do dia, para remover a maquiagem (estava de base, corretivo, máscara e lápis).
Eca - essa sujeita toda saiu da minha pele?
O produto pelo que entendi é importado da Suíça, e então veio minha primeira pergunta (para qual eu já imaginava a resposta): "Deve ser caro prá caramba!"

Precinho caro para a sensação de pele limpa!
Pois é, não tinha visto para vender em nenhum lugar, então apelei para o Santo Google e vejam o resultado

http://www.farmadelivery.com.br/filabe-basic-moisturizing-c-21-unidades-fibra-cosmetica-que-remove-totalmente-as-impurezas-e-a-maquiagem-tonifica-nutre-e-devolve-a-pele-a-umidade-natural.html


Pois é, para você ter uma caixinha com 21 unidades do produto, você precisará desembolsar quase R$ 100!! (R$ 87,90 na super promoção).
Na boa, sei que o produto é ótimo, feito de uma fibra cheia de tecnologia, 700 vezes mais fina que um fio de cabelo, que não tem detergentes nem conservantes, que pode ser usado na região dos olhos, e tudo de mais, mas não estou podendo!
Eis então que lembro de um produto que eu comprei movida pela minha curiosidade cosmetística...são esponjinhas para limpeza da face da Minancora. A Minancora Faces é um daqueles produtos icônicos que, pelo menos uma vez na vida, você já deve ter usado, ou conhece alguém que usou.

A prima creuza...rs...
Pois bem, as tais esponjinhas não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com a tal Filabé, maaaaas, sabe como é, como já diziam os antigos: "quem não tem cão, caça com gato".
Esponjinha a lá 3M de lavar louça...
Ao contrário da prima distante e milionária Filabé, a Minancora tem a textura de uma esponja, daquelas bem durinhas e a função (acho) é ajudar na exfoliação. Também, a prima pobre tem cheiro, o que não acontece com a milionária. Ela também não deixou na minha pele uma sensação imediata de "puts, poderia sair agora sem me preocupar em passar base"... Enfim, não tem como comparar um produto e outro.
Mas,se você está a fim de um produtinho para adicionar ao ritual de limpeza da pele do rosto e não quer, ou não pode, desembolsar quase R$ 100 em uma embalagem com 21 (!!!) lencinhos da Filabé, vale a pena tentar a prima distante pobrinha que me custou uns R$ 22 e traz 30 esponjinhas... Não tem o mesmo efeito, nem de longe é o mesmo produto, a embalagem é super creuza vs o glamour da Filabé, mas dá prá matar a vontade de aplicar um produtinho diferente vez ou outra!
#Ficaadica, #creuzamodeon
XOXO!!!

Esmalte Capricho - OMG - Colírio

Olha que fofinho!
A Capricho faz parte da minha vida desde sempre - lembro de  ter pedido a assinatura da revista para o meu pai de presente quando era novinha e de como adorava recebê-la todos os meses (sim, naquele tempo ela era mensal) e ver qual era a capa daquele mês: a Ana Paula Arósio, a Gisele Bunchen, a Alessandra Ambrosio e outros nomes mais que famosos hoje em dia...
Mas, enfim, não vim aqui falar especificamente da revista (que confesso que curto dar uma olhadinha até hoje, apesar de ter o dobro da idade alvo da mesma! hahaha...), mas sim da Coleção de esmaltes que foi lançada recentemente e que leva o nome da revista.
Como sempre, meu olhar foi atraído pela embalagem fofa e não resisti, comprei! Também não resisti e acabei usando uma das cores que comprei (na verdade, só comprei duas, porque achei o preço puxado!) - que é da Coleção OMG, e chama Colírio.
O Colírio é um cromado prata lindinho, que como todo cromado que eu já testei até hoje dá um trabalho passar e mesmo assim (talvez por falta de habilidade minha mesmo) não fica lá uma maravilha de acabamento.
Enfim, a secagem é normal, não criou muita bolinha...o que eu não gostei no esmalte, além de achar o preço meio puxado (cerca de R$ 5,00 na rede de perfumarias Sumirê aqui da cidade), foi o pincel, que no caso do meu esmalte Colírio, veio que meio que com uns pelinhos mais longos, meio que soltando, o que acaba dificultando a aplicação do esmalte.
Arght! Não reparem nas cutículas...rs...
A cor é bacana, um prata bem metalizado...mas, nenhuma graaande novidade também. (até porque, depois que fiz as unhas, olhei para elas e lembrei que quando estava no colegial - believe me, já faz um tempão - eu tinha um esmalte prata cromado muito parecido com esse, acho que era da Risque, mas nem me lembro mais..rs...)

Na boa, tirando a embalagem bonitinha, nenhuma novidade que justifique o preço puxado...

A outra cor que eu comprei é da Coleção Girlie, e é um rosinha muito muito girlie mesmo. Mostro depois para vocês, a embalagem é muito fofinha.

Empresas de esmalte paaaaarem de lançar coleções fofinhas!!! Já não tenho mais espaço prá tantos esmaltes que eu só uso uma vez ou duas!! Sempre prometo não comprar mais esmaltes, mas basta passar por uma perfurmaria e ver uma coleção nova, um acabamento novo que a bobona consumista que vos fala acaba não resistindo.

XOXO!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Linha Matte Maybelline - boa opção!

Ando numa fase de batons, e dentre minhas paixões no quesito batom estão aqueles de acabamento matte. A linha Matte da Maybelline eu conheci por acaso, enquanto fuçava as prateleiras de drogarias por ai.
Comprei um batom vermelho, o Forever Red, que eu comentei aqui. Depois foi me dando siricotico de comprar outros e acabei escolhendo mais duras cores para testar - o nude Sweet Toffee, o roxinho Plum Me e o coral Play Peach.
Sweet Toffee - Forever Rede - Plum Me - Play Peach
Na mesma sequência, mas na pele...dá prá ver a textura mais seca deles...
Todos tem um acabamento bom, não ressacam tanto a boca (apesar do vermelho ser fora do comum em termos de matte, os outros já são mais sequinhos mesmo) e uma fixação honesta. O preço é um dos atrativos, já que paguei cerca de R$ 13,50 numa grande rede de drograrias da região.
A embalagem é meio creuza demais, mas fazer o que...não dá prá exigir muito, né?
O cheiro não é dos mais agradáveis também...mas não chega a ser um problema para usar o batom.
Dos quatro eu tenho usado mais o vermelhão Forever Red e, por incrível que pareça, o Plum Me, um roxo bem roxinho, bem diferente... o nude, como sempre acontece, me deixou com a cara apagada-doente...rs...

Se você, como eu, curte um batom de acabamento matte e gosta de variar nas cores a coleção é uma boa opção! Vale a pena conferir.