sexta-feira, 30 de março de 2012

Fibra Cosmética - Filabé


O tal produto
 Na minha última GlossyBox Premium eu recebi uma amostra de um produto chamado Filabé, que segundo descrição da embalagem é uma "fibra cosmética com ativos naturais para os cuidados diários com a face" que promete (ainda segundo a embalagem) remover impurezas e maquiagem, tonificar, nutrir e devolver à pele a sua umidade, auxiliando-a na recuperação do equilíbrio natural.

Lencinho macio, macio

Eu olhei o produto e pensei "hum, mais um lencinho de limpeza metido a besta!"
Decidi testar prá ver e me surpreendi! O produto realmente é muito bom, não só limpa e remove a maquiagem como também deixa a pele muito hidratada e com uma aparência e textura ótima. Eu usei no rosto no fim do dia, para remover a maquiagem (estava de base, corretivo, máscara e lápis).
Eca - essa sujeita toda saiu da minha pele?
O produto pelo que entendi é importado da Suíça, e então veio minha primeira pergunta (para qual eu já imaginava a resposta): "Deve ser caro prá caramba!"

Precinho caro para a sensação de pele limpa!
Pois é, não tinha visto para vender em nenhum lugar, então apelei para o Santo Google e vejam o resultado

http://www.farmadelivery.com.br/filabe-basic-moisturizing-c-21-unidades-fibra-cosmetica-que-remove-totalmente-as-impurezas-e-a-maquiagem-tonifica-nutre-e-devolve-a-pele-a-umidade-natural.html


Pois é, para você ter uma caixinha com 21 unidades do produto, você precisará desembolsar quase R$ 100!! (R$ 87,90 na super promoção).
Na boa, sei que o produto é ótimo, feito de uma fibra cheia de tecnologia, 700 vezes mais fina que um fio de cabelo, que não tem detergentes nem conservantes, que pode ser usado na região dos olhos, e tudo de mais, mas não estou podendo!
Eis então que lembro de um produto que eu comprei movida pela minha curiosidade cosmetística...são esponjinhas para limpeza da face da Minancora. A Minancora Faces é um daqueles produtos icônicos que, pelo menos uma vez na vida, você já deve ter usado, ou conhece alguém que usou.

A prima creuza...rs...
Pois bem, as tais esponjinhas não tem ABSOLUTAMENTE NADA A VER com a tal Filabé, maaaaas, sabe como é, como já diziam os antigos: "quem não tem cão, caça com gato".
Esponjinha a lá 3M de lavar louça...
Ao contrário da prima distante e milionária Filabé, a Minancora tem a textura de uma esponja, daquelas bem durinhas e a função (acho) é ajudar na exfoliação. Também, a prima pobre tem cheiro, o que não acontece com a milionária. Ela também não deixou na minha pele uma sensação imediata de "puts, poderia sair agora sem me preocupar em passar base"... Enfim, não tem como comparar um produto e outro.
Mas,se você está a fim de um produtinho para adicionar ao ritual de limpeza da pele do rosto e não quer, ou não pode, desembolsar quase R$ 100 em uma embalagem com 21 (!!!) lencinhos da Filabé, vale a pena tentar a prima distante pobrinha que me custou uns R$ 22 e traz 30 esponjinhas... Não tem o mesmo efeito, nem de longe é o mesmo produto, a embalagem é super creuza vs o glamour da Filabé, mas dá prá matar a vontade de aplicar um produtinho diferente vez ou outra!
#Ficaadica, #creuzamodeon
XOXO!!!

Esmalte Capricho - OMG - Colírio

Olha que fofinho!
A Capricho faz parte da minha vida desde sempre - lembro de  ter pedido a assinatura da revista para o meu pai de presente quando era novinha e de como adorava recebê-la todos os meses (sim, naquele tempo ela era mensal) e ver qual era a capa daquele mês: a Ana Paula Arósio, a Gisele Bunchen, a Alessandra Ambrosio e outros nomes mais que famosos hoje em dia...
Mas, enfim, não vim aqui falar especificamente da revista (que confesso que curto dar uma olhadinha até hoje, apesar de ter o dobro da idade alvo da mesma! hahaha...), mas sim da Coleção de esmaltes que foi lançada recentemente e que leva o nome da revista.
Como sempre, meu olhar foi atraído pela embalagem fofa e não resisti, comprei! Também não resisti e acabei usando uma das cores que comprei (na verdade, só comprei duas, porque achei o preço puxado!) - que é da Coleção OMG, e chama Colírio.
O Colírio é um cromado prata lindinho, que como todo cromado que eu já testei até hoje dá um trabalho passar e mesmo assim (talvez por falta de habilidade minha mesmo) não fica lá uma maravilha de acabamento.
Enfim, a secagem é normal, não criou muita bolinha...o que eu não gostei no esmalte, além de achar o preço meio puxado (cerca de R$ 5,00 na rede de perfumarias Sumirê aqui da cidade), foi o pincel, que no caso do meu esmalte Colírio, veio que meio que com uns pelinhos mais longos, meio que soltando, o que acaba dificultando a aplicação do esmalte.
Arght! Não reparem nas cutículas...rs...
A cor é bacana, um prata bem metalizado...mas, nenhuma graaande novidade também. (até porque, depois que fiz as unhas, olhei para elas e lembrei que quando estava no colegial - believe me, já faz um tempão - eu tinha um esmalte prata cromado muito parecido com esse, acho que era da Risque, mas nem me lembro mais..rs...)

Na boa, tirando a embalagem bonitinha, nenhuma novidade que justifique o preço puxado...

A outra cor que eu comprei é da Coleção Girlie, e é um rosinha muito muito girlie mesmo. Mostro depois para vocês, a embalagem é muito fofinha.

Empresas de esmalte paaaaarem de lançar coleções fofinhas!!! Já não tenho mais espaço prá tantos esmaltes que eu só uso uma vez ou duas!! Sempre prometo não comprar mais esmaltes, mas basta passar por uma perfurmaria e ver uma coleção nova, um acabamento novo que a bobona consumista que vos fala acaba não resistindo.

XOXO!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Linha Matte Maybelline - boa opção!

Ando numa fase de batons, e dentre minhas paixões no quesito batom estão aqueles de acabamento matte. A linha Matte da Maybelline eu conheci por acaso, enquanto fuçava as prateleiras de drogarias por ai.
Comprei um batom vermelho, o Forever Red, que eu comentei aqui. Depois foi me dando siricotico de comprar outros e acabei escolhendo mais duras cores para testar - o nude Sweet Toffee, o roxinho Plum Me e o coral Play Peach.
Sweet Toffee - Forever Rede - Plum Me - Play Peach
Na mesma sequência, mas na pele...dá prá ver a textura mais seca deles...
Todos tem um acabamento bom, não ressacam tanto a boca (apesar do vermelho ser fora do comum em termos de matte, os outros já são mais sequinhos mesmo) e uma fixação honesta. O preço é um dos atrativos, já que paguei cerca de R$ 13,50 numa grande rede de drograrias da região.
A embalagem é meio creuza demais, mas fazer o que...não dá prá exigir muito, né?
O cheiro não é dos mais agradáveis também...mas não chega a ser um problema para usar o batom.
Dos quatro eu tenho usado mais o vermelhão Forever Red e, por incrível que pareça, o Plum Me, um roxo bem roxinho, bem diferente... o nude, como sempre acontece, me deixou com a cara apagada-doente...rs...

Se você, como eu, curte um batom de acabamento matte e gosta de variar nas cores a coleção é uma boa opção! Vale a pena conferir.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Look do dia - Melissa Ultra Laço


Esse é o look que eu escolhi para hoje...o short já apareceu aqui num outro look, mas eu gosto tanto dele que eu decidi usar de novo.
A camiseta foi um achado, na Riachuelo, daquelas baratinhas e confortáveis. Acho que custou uns R$ 16,00 no máximo...
A Melissa da vez é a Ultra Vivienne Westwood Laço num tom meio dourado que eu simplesmente adoro. Já a comprei faz algumas coleções, acho, mas eu continuo a achando linda linda.
Eu acho que a Ultra de laço não está na coleção atual da Melissa, uma pena!
Para a make, quase nada, só para poder usar e abusar do batom cheguei, um dos meus favoritos, que é o Pink Noveau, da MAC. Tenho alguns no mesmo tom, mas esse tem um lugarzinho especial em meu coração! Hahaha...
E vocês? Qual o batom que tem um lugar especial em seus corações ou necessaries?

Ah, o batom pink mais lindo do mundo e a minha cara de bolacha passando batom!

XOXO!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Look do Dia - Melissa Lady Dragon Wing

Para dar as boas vindas ao Outono, escolhi um vestidinho preto de mangas longas, porque a temperatura já demonstra sinais de que a minha estação favorita está chegando. Não lembro, prá variar, onde comprei ou quanto paguei nesse vestido, mas lembro que foi um daqueles achados...Ele é bem basiquinho e vai bem em diversas ocasiões.
As outras LD da coleção
Prá acompanhar escolhi a Melissa Lady Dragon  Vivienne Westwood -Wing preta, modelo que eu adoro.
Apesar de ser uma daquelas Melissas doloridas de usar, a Lady Dragon é a minha favorita. Tanto que tenho algumas na coleção.
A rosinha melizada tem um lugar especial no meu coração pois foi a que eu usei no meu casamento.
A fumê com glitter eu gosto, mas é a que mais machuca.
A cinza com coração azul é uma das que eu mais uso. Quando comprei achei que não conseguiria usar por causa do coração enorme e das cores, mas acabou que eu a uso mais do que eu imaginava. Aliás, a LD de coração é uma que sempre tenho vontade de ter mais uma, mas nunca acho no meu número e com as cores que quero!
A Wing, que estou usando no look é a mais recente da coleção, ganhei do marido no meu aniversário do ano passado. Como tinha acabado de ganhar o bebê, meus pés estavam inchadaços e tive que, com frustração, esperar para poder usá-la, já que essa Melissa é daquelas bem estreitinhas no pé - e por isso deixa os pés com um desenho incrível quando você a usa.
Ela, como eu já disse, é meio assassina de pés, é meio pesadinha também, mas é linda e vale a pena investir em uns band-aids ou aqueles protetores de pés para usá-la.
Reparem que o pé até tem um band-aid, fruto de uma outra Melissa assassina...rs...

XOXO!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Silka, seu lindo!

O nome é Silka, mas pode chamar de milagre da cosmética moderna. Já fazia um tempinho que eu tinha visto o produto nas prateleiras das perfumarias e farmácias da vida, mas confesso, nunca havia me interessado tanto a ponto de comprar.
Até que recebi o produto na Glossy Box que recebi dias atrás. E adorei!
Nunca tive muita paciência para ir a manicure todas as semanas como algumas meninas e confesso que devido a isso e piorado pela falta de tempo sempre negligenciava um pouco o cuidado com os pés. Neste verão então, a situação beirou o caos, afinal, foram 9 meses de gravidez com peso extra sobre eles, depois a total negligência com a estética dos mesmos devido a falta de tempo que só alguém que tem um bebê novinho vai entender...e eis que surge esse produtinho e assim, quase que num passe de mágica, deixa meus pés macios, hidratados e com uma aparência ótima. Fora que o simples ato de passar o produto já foi bem relaxante.
O produto tem um cheiro forte, que lembra remédio para dor muscular, mas não chega a ser ruim. A consistência é mais líquida do que eu imaginava para um gel esfoliante...Só não gostei muito da embalagem, que é muito molenga e tem uma abertura enorme na bisnaga - ou seja, muito difícil de controlar a saída de produto.
De resto, aprovadíssimo! Que bom que esse produtinho veio em tamanho real (não em tamanho mini amostra como a maioria vem...shame on you, Glossy Box!) e vai dar para usar várias vezes e deixar os pés com cara de que foram a manicure ontem! :)
Recomendadíssimo para aquelas como eu que não curtem ficar no salão, ou simplesmente não tem tempo para isso!
Ah, e antes que alguém pergunte, não, não tive coragem de tirar uma foto do meu pé para fazer antes e depois...rs...

XOXO!!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Quando bate a falta de inspiração

Esse é o look que melhor define o que eu acabo escolhendo quando falta inspiração ou simplesmente não dá tempo de pensar em nada.
O maké é bem basicão nos olhos, prá poder usar um batom mais cheguei - normalmente escolho um vermelho mais aberto, se a cobertura for matte melhor ainda. Na foto não dá prá ver detalhes da make, mas acho que usei uma sombra velhinha da Marcelo Beauty cor Natural como base só prá igualar a cor nas palpebras e um dos meus marrons favoritos que é o Craft, da Duda Molinos.
O batom é o Forever Red da Maybelline, do qual eu já falei aqui em outro post.
A briga diária com a sobrancelha foi travada usando o lápis da Vult - um dos produtos que eu consigo usar até o final e já devo ter comprado váaarios nos últimos meses.
Na roupa, sempre que falta tempo ou inspiração - ou os dois - eu acabo optando pelo clássico, tanto na modelagem quanto nas cores. Gosto muito dessa blusinha listrada que eu tenho desde sempre e acho que nem marca tem. O cardigã que aparece por cima dela também tem a mesma história, acho que essa é uma peça que eu tenho há mais de 10 anos (!!!) no meu guarda roupa e continua lá firme e forte.
E vocês? Quais as escolhas nos dias em que falta inspiração e tempo?
XOXO

segunda-feira, 12 de março de 2012

Para lábios ressecados

Por indicação médica, eu comecei a usar pomadas de lanonina bem antes do Matheus nascer. E, não sei se foi isso mas eu não sei (Graças a Deus!) o que é sofrer ao amamentar. Era uma das coisas que eu mais temia, já que tinha ouvido várias histórias tenebrosas sobre seios que racham, sangram, e doem...Nada disso aconteceu, e agora que o Matheus já está com 03 meses, suspiro aliviada.



Mas, por causa disso, o que aconteceu é que sobrou pomada de lanonina aqui em casa - tinha uma bisnaga aberta, uma outra pequenininha que ganhei, e mais uma que eu ganhei no hospital, acho...enfim, lanonina prá caramba.



O bom é que eu descobri que o santo remédio serve também para um probleminha que me persegue há tempos - lábios ressecados!



Já tinha testado o Bepantol, assim como manteiga de cacau balms aos quilos...mas, na boa, nada como passar a tal pomadinha antes de dormir e acordar com os lábios macios, macios.



Prá você que chegou a esse post devido aos problemas de amamentação - vale a pena começar bem antes a preparar seus mamilos, espero que ainda dê tempo para isso! :)



E prá você que chegou aqui por causa dos lábios ressecados, vale a pena conhecer a pomadinha que é tipo uma das melhores amigas das gravidinhas e mamães!


Conheço duas marcas - a Lanidrat, que é nacional e a Lansinoh que é importada (Canadense, acho...) - ambas são muito boas e sem muita diferença nos resultados.









sábado, 3 de março de 2012

Look do dia - Melissa Incense

Montei o look de hoje todo com base na Melissa Incense. Foi minha última aquisição e estava doida para usá-la num look.




Como o calor anda forte por aqui, escolhi peças levinhas. A camiseta do look foi uma das melhores aquisiçoes dos últimos tempos - é de malha bem fininha da Hering. Gostei tanto que acabei levando mais uma, em preto.


O shorts florido eu comprei já faz um bom tempo, não tem marca nenhuma e foi comprada na famosa José Paulino em São Paulo.


Ando curtindo essa pegada mais romantiquinha, de rosinhas pálidos e floridinhos miúdos, mas não é muito comum para mim ainda usar esses itens.


Sobre a Melissa Incense - ela é linda! Eu estava a fim de comprar um scarpin nude para os looks mais verão e tal, mas quando vi esse modelo da coleção de inverno 2012 da Melissa não resisti. Ela é um scarpin de bico arredondado e que tem um detalhe fofo de laço na parte de trás do sapato. A cartela de cores está incrível. Dá vontade de comprar todos! Quando ao conforto, bem, é uma Melissa e ponto...rs... O preço do modelo, se não me engano, é R$ 159,00 - saudades da época em que as Melissas eram sapatinhos de plástico mais baratinhos!


Outro detalhe do look é o mix de pulseiras que fiz. Apesar de ser uma tendência bem da batidinha, eu continuo curtindo o efeito que dá usar várias pulseiras com um relógio mais pesadão.


Anda meio difícil pensar em muitos looks - primeiro pela correria com o bebê e depois porque está fazendo um calorão fora do comum por aqui.


E vocês, como estão se vestido para enfrentar o calor?


XOXO

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais um batom vermelho para a coleção - Forever red Maybelline

Comprei mais um batom para a coleção de vermelhos. O Forever Red da Maybelline é um batom vermelho um pouco mais fechado e com acabamento matte.







O bonito em ação - swatch




Achei o preço honesto (por volta de R$ 15,00 em uma rede de farmácias aqui da região) e a qualidade boa - sempre fico com receio de batons que prometem acabamento matte pois alguns são mais secos que giz! E na boa, minha boca nem sempre está com a hidratação 100%...e ai aparecem aqueles craquelados horríveis. Mas com este batom nem aconteceu isso.





O Forever Red aplicado - minha boca estava até meio ressecada nesse dia

O cheiro é meio doce, meio enjoadinho, mas dá prá aguentar de boa e a durabilidade também não deixou a desejar.
E ao contrário de alguns batons que prometem ser matte mas acabam tendo algum brilhinho, esse é matte sim.


Eu gostei e recomendo para quem quiser continuar apostando numa boca mais dramática, principalmente para o inverno.
Ouvi algumas pessoas dizerem que esse batom é muito parecido com o Ruby Woo da MAC - ainda não tive coragem de investir um dinheirinho a mais num vermelhão da MAC, então não tem como confirmar a similaridade pessoalmente, mas vi alguns swatches na rede e realmente eles se parecem...